Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google Play Livros ganha aba e melhoria de leitura em quadrinhos

Postado em: 13/11/2015, às 16:43 por Redação

O Google Play Livros (Android e iOS) apresentou uma atualização nesta sexta-feira, 13, que permitirá uma leitura mais leve de quadrinhos, graphics novels e HQs em tablets e smartphones. A ideia da equipe do sistema operacional é dar ênfase ao formato paisagem, com melhor visualização nos diálogos, traços artísticos e no ritmo de leitura.

O Google busca dar uma experiência similar ao formato clássico (impresso) dos quadrinhos em sua mudança. Ao contrário do modelo anterior, que enfatizava a leitura vertical – deslizando para baixo – e, quando lido na horizontal era necessário diminuir ou aumentar o zoom, no novo formato os quadros de diálogos deslizam para cima.

Com a atualização, os quadrinhos ganham uma aba especial com conteúdo selecionado por curadoria e organização por volume, assunto e outras edições similares, além de recomendações personalizadas para o usuário por meio de personagens ou histórias lidas anteriormente no handset.

Apenas usuários de Android nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido, Índia, Cingapura, Irlanda, Nova Zelândia e África do Sul receberão a atualização inicialmente. Em seu blog, o Google informa que usuários do iOS devem receber em breve. Não há previsão para o Brasil.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top