Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

MIT cria app que capta batimentos cardíacos com sensores de smartphone

Postado em: 13/11/2015, às 17:15 por Redação

Os pesquisadores do MIT Labs desenvolveram uma novo aplicativo que permite a captação de batimentos cardíacos e frequência respiratória de seu usuário com os sensores existentes no smartphone enquanto este se encontra no bolso ou mesmo na mochila. É o projeto BioPhone. De acordo com o estudo da universidade norte-americana, o BioPhone consegue captar parâmetros fisiológicos de forma confortável e a distância, como dentro do bolso da calça, em uma bolsa e ou mochila.

O celular utilizado no estudo foi um Samsung Galaxy S4 que possui três eixos de acelerômetro. A novidade está no app para Android que pôde verificar as informações de saúde com veracidade. Embora o BioPhone tenha funcionado em momentos de tranquilidade do usuário (assistindo um filme ou deitado), ao utilizar o aplicativo com navegação habitual, ele não teve o mesmo desempenho.

A equipe composta por Javier Hernandes Rivera, Rosalind W. Picard e Daniel McDuff, disse que embora o resultado seja “encorajador” para a saúde, ele é "preocupante" para a privacidade. Na visão dos cientistas, o smartphone pode ser usado para acessar informações de saúde de uma pessoa.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top