Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Minube

Postado em: 14/01/2015, às 09:18 por Fernando Paiva

Minube é uma mistura de guia de viagens colaborativo e rede social para turistas. Gostei mais da primeira função. A funcionalidade que mais me atraiu foi pesquisar sugestões de destino de acordo com o tipo de viagem que se deseja fazer. Foram catalogados dez tipos, desde óbvios, como "romântico" ou "cultural", até viagens para "ser esquecido", e também sugestões de acordo com a companhia: "família" e "amigos". Nas sugestões de viagens com foco em gastronomia, por exemplo, há um interessante roteiro de lugares para comer na rua na Ásia, incluindo um mercado de insetos em Phitsanulok, e outro com as melhores pastelarias de Lisboa.

Todos os roteiros, assim como as fotos e comentários que os acompanham, foram criados pelos próprios usuários do app. Assim que o Minube é aberto pela primeira vez, ele solicita o endereço residencial da pessoa. Em seguida, vasculha a galeria de fotos do smartphone e, a partir dos tags de geolocalização, monta pequenos álbuns das últimas viagens. São atribuídos também automaticamente os lugares onde cada foto foi tirada – nem sempre ele acerta, especialmente se tiver escolhido fotos de uma viagem para passar o Natal na casa do sogro, como foi o meu caso. Os álbuns podem ser publicados para todo mundo ver ou mantidos em privacidade. É possível "seguir" pessoas dentro do Minube, como uma espécie de Instagram ou Twitter. Assim, você passa a acompanhar as viagens de quem você segue pelo mundo.

Há também uma seção com roteiros especiais, tipo "Praias do Rio que um turista não pode perder" e "Pores do sol inesquecíveis". Em alguns casos, são vendidos com compra in-app. Mas a maioria é gratuita.

No que diz respeito à interface, o Minube é atraente e elegante, privilegiando as fotos e organizando de maneira intuitiva as funcionalidades.

Como guia de viagens o Minube é bastante inspirador. É um app interessante para quem não sabe ainda onde vai passar as próximas férias e quer algumas sugestões de acordo com suas preferências. Mas se você já fez a sua escolha, acho que a melhor opção ainda é o Trip Advisor, pois ele tem uma comunidade muito maior, o que dá um embasamento melhor para as dicas mais populares, além de incluir alertas para escapar de furadas.

Link para download na App Store

Link para download na Google Play

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top