Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

PSafe bloqueia 4,9 milhões de ataques no Android em dezembro

Postado em: 14/01/2016, às 15:52 por Redação

Mais de 4,9 milhões de aplicações maliciosas foram bloqueadas pelo app PSafe Total no Brasil em dezembro de 2015, um aumento de 10% em relação ao mês de novembro que teve 4,4 milhões de ameaças bloqueadas em dispositivos Android, segundo informou a empresa de segurança do aplicativo.

Segundo o CEO da PSafe, Marco DeMello, o aumento das tentativas de ataques ocorrem devido a Black Friday e o Natal, períodos de alta procura no e-commerce. O número é maior quando a comparação é feita entre dezembro e outubro, 22,4% de crescimento no período, uma vez que o décimo mês de 2015 registrou 4 milhões de ameaças bloqueadas.

Os adwares (propagandas maliciosas) representam o gênero de malware mais bloqueado pelo aplicativo, 2,2 milhões ou 45,8% dos impedimentos de ataques no mês de dezembro. Os trojans (cavalo de troia) ficaram em segundo com 1,8 milhões, ou 37,3% das defesas do PSafe nos tablets e smartphones Android.

E o estado do Amazonas foi aquele que registrou o principal aumento em ameaças bloqueadas (49,1%, com 149 mil ameaças), seguido por Pará (42,3% e 185 mil ameaças) e Piauí (30,2%, com 200 mil ameaças).

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top