Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nokia apresenta Lumia 925, com aro de metal

Postado em: 14/05/2013, às 07:03 por Redação

A Nokia apresentou nesta terça-feira, 14, o Lumia 925, seu novo smartphone top de linha. O aparelho traz uma novidade em design para essa família de smartphones da Nokia: um aro de alumínio em volta do telefone. Os modelos antecessores eram compostos apenas pela tela e um corpo de policarboneto. Segundo a empresa, além do design, o aro de alumínio melhora o desempenho da antena interna.

Outra novidade do Lumia 925 destacada pela Nokia é um pacote de ferramentas de edição de imagens chamado "Nokia Smart Camera". Quando selecionado esse modo, a câmera tira várias fotos simultaneamente, o que permite a posteriori ações como: escolher a melhor foto das várias tiradas; escolher a melhor expressão facial para cada uma das pessoas retratadas; incluir vários frames de um objeto em movimento dentro do quadro e aplicar um efeito de sombra nele; desfocar o fundo e deixar focado apenas o objeto em movimento; ou simplesmente retirar da imagem o objeto que está em movimento. Todos os frames do modo "Nokia Smart Camera" são imagens com 5 MP de resolução. Fora desse modo, a câmera alcança resolução de 8,7 MP. Esse software de edição de imagens estará disponível para os modelos antigos da família Lumia através de um update de firmware a ser disponibilizado em breve.

Especificações

O Lumia 925 é um smarphone 4G compatível com a rede brasileira que usa o sistema operacional Windows Phone 8 e processador dual-core de 1,5 GHz Snapdragon. Sua tela é de 4,5 polegadas Amoled WXGA. Vem com 16 GB de memória para armazenamento e 1 GB de memória RAM, além de 7 GB para armazenamento no serviço Skydrive, na nuvem. A câmera dianteira tem 1,2 MP. A bateria é de 2.000 mAh e o aparelho é compatível coma  tecnologia de recarga sem fio, sendo necessário acoplar uma capa para essa finalidade.

O produto começará a ser distribuído em junho com o preço sugerido de 469 euros. Nos EUA, será vendido pela T-Mobile. Na Europa, pela Vodafone. E na China, por China Mobile e China Unicom. Ele também será distribuído na América Latina, mas a empresa não informou quando e nem por quais operadoras.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top