Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Loja de departamentos usa Shazam para "sequestrar" quem vê comercial da concorrência

Postado em: 14/11/2014, às 17:01 por Redação

Conforme se aproxima o Natal, as campanhas de marketing ficam mais intensas e, em alguns casos, mais audaciosas. Na Inglaterra, a loja de departamentos John Lewis está utilizando o aplicativo de reconhecimento de áudio Shazam para "sequestrar" os consumidores que assistem aos comerciais de dois dos seus principais concorrentes, as redes Marks & Spencer e Debenhams. A ideia é simples: a John Lewis registrou no Shazam as músicas que servem de trilha sonora nas campanhas dos concorrentes, respectivamente "Fly me to the moon", cantada por Julie London, e "We All Stand Together", de Paul McCartney. Ou seja, sempre que alguém liga o Shazam quando essas duas músicas são executadas, recebe um link para baixar o app do… John Lewis. A loja de departamentos fez o mesmo, claro, com a música do seu próprio comercial, "Real Love", de Tom Odell.

De acordo com o site Engadget, citando dados do Jonh Lewis, mais de 2,5 mil pessoas foram impactadas com o link para o app da marca através do Shazam somente com o comercial da Marks & Spencer.

Análise

Por mais furiosos que possam ficar os executivos da Marks & Spencer e da Debenhams, não há muito que possa ser feito. O Shazam, por sua vez, só tem a comemorar com a guerra publicitária proporcionada por seu sistema de reconhecimento de músicas. A tendência é que antes de lançarem suas futuras campanhas de marketing, as agências inglesas passem a garantir um link para os apps de seus clientes associado às respectivas trilhas sonoras no Shazam.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top