Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cinco conselhos para desenvolver seu app móvel

Postado em: 14/12/2012, às 10:01 por Aníbal Gonda, da GeneXus

Quantas vezes você viu, baixou ou usou um aplicativo móvel tão simples e fácil de usar que chegou se perguntar: como não pensei nisso antes? Uma das características mais importantes na hora de gerar aplicativos é tentar fazê-los originais, funcionais, que ofereçam algo que seja novo para os usuários e que seja multiplataforma. Veja alguns conselhos para criar um app de sucesso:

1.Tente resolver um problema. Um excelente app pode surgir das necessidades que se apresentam no dia a dia, para facilitar o desenvolvimento de alguma atividade ou como solução de um problema do cotidiano.

2.Não se limite a apenas um sistema operativo. Desenvolva seu app para as principais plataformas móveis, como RIM BlackBerry OS, Apple iOS5, Google Android e também para web. Assim, terá mais opções e tornará seu app mais prático.

3.Pense em mobilidade. Lembre que seu app pode aproveitar as principais características dos dispositivos móveis, como câmera e GPS.

4.Utilize facilitadores tecnológicos, como o Cloud Computing. Com isso, além de diminuir os custos de desenvolvimento (pode usar a nuvem para testar protótipos), será muito mais fácil realizar qualquer teste ou beta teste.

5.Use as redes sociais para divulgar e recomendar seu app. Assim você poderá alcançar um maior mercado em potencial, sem ter que fazer grandes investimentos em publicidade, e terá o feedback de seus usuários em tempo real para saber como melhorar seu aplicativo.

É importante pensar que até 2011 havia 491,4 milhões de smartphones no mundo, 63,1% a mais que 2010. Só nos Estados Unidos, os usuários desses dispositivos passam pelo menos 94 minutos por dia em seus aplicativos, ou seja, 22 minutos mais que nos navegadores móveis.

Além disso, de acordo com números relacionados às lojas de Apple e Android, foram baixados mais de 25 bilhões de aplicativos móveis de cada uma delas e, hoje, existem apenas na loja da Apple 1 milhão de aplicativos disponíveis; entre as principais lojas móveis de BlackBerry, Apple e Google, somam-se 1,4 milhão de downloads por dia. Essa é uma onda que veio e que cresce a cada dia, traduzindo-se em uma grande oportunidade para todos os desenvolvedores.
 

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top