Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ford investe US$ 4,5 bi em projeto de transformação e planeja lançar serviço de transporte particula

Postado em: 14/12/2015, às 17:22 por Redação

A Ford planeja desenvolver um serviço de transporte particular para competir com empresas como o Uber, aplicativo que conecta motoristas privados a passageiros, ou o Lyft, maior rival da Uber nos Estados Unidos. "Nossa meta é ser um provedor de serviços de mobilidade, além de fabricar os veículos que irão compor a frota", disse o vice-presidente de pesquisa da montadora de automóveis, Ken Washington, ao site Business Insider. "Vemos isso como um negócio no qual queremos estar."

A Ford anunciou que vai investir US$ 4,5 bilhões em seu projeto de transformação do negócio, que, além do serviço de transporte particular, prevê também a produção de carros elétricos. A cifra representa o maior investimento da Ford em um período de cinco anos, disse a empresa em um comunicado. Segundo a montadora, até 2020 serão adicionados ao seu portfólio 13 novos modelos de veículos elétricos.

Em um recente artigo na revista Fortune, o presidente da Ford, Bill Ford, prevê que cerca de 25% dos veículos da empresa serão movidos a energia elétrica dentro de cinco anos, contra apenas algumas centenas atualmente. Ele disse, contudo, que é difícil prever a rapidez com que a tecnologia será adotada. "Uma coisa que eu aprendi é que você não pode empurrar a tecnologia. Ela tem que ser puxada."

Ford adiantou que planeja lançar uma versão do Focus movida a eletricidade no ano que vem, e descontinuar a produção de carros deste modelo movidos a gasolina ou diesel, que sairão das linhas de montagem. Ele também antecipou que uma versão elétrica do hatch C-Max, de cinco lugares, está sendo desenvolvida.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top