Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

BB lança app para facilitar financiamento rural

Postado em: 15/02/2016, às 18:17 por Redação

Os produtores rurais ganham a partir desta segunda-feira, 15, uma nova ferramenta para facilitar a obtenção de financiamento de áreas geodésicas. É o aplicativo Geo Mapa Rural (Android e iOS), que funciona com tablet e smartphone e permite ao produtor capturar as coordenadas da terra – em formato de polígono – que deseja receber o investimento e enviá-la para o BB.

O intuito do banco é trazer comodidade e modernidade para as operações de financiamento rural, além de estar alinhado às exigências do Banco Central que exige coordenadas geodésicas do perímetro da área a ser cultivada para financiamento de custeio agrícola e financiamentos de valor superior a R$ 300 mil – passará a ser R$ 40 mil no dia 1º de julho.

No app, o usuário digita suas informações e dados de cultivo. Após inscrever-se, ele seleciona a “área da gleba” com geolocalização em um mapa e salva o local – a posição do usuário é marcada em azul no mapa. O produtor ainda pode escolher a área manualmente. Por fim, confirma os dados e a agência que receberá a proposta. Após enviar as informações, receberá um número de registro (ID) para acompanhar o pedido.

Essa é a segunda investida do Banco do Brasil em aplicativos rurais para dispositivos móveis. O primeiro app lançado exclusivamente para o agriculcultor foi o guia BB Show Rural Copavel (Android e iOS), um evento destinado ao agronegócio.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top