Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Carros conectados serão 20% da frota mundial em 2020

Postado em: 15/02/2016, às 18:22 por Redação

Em 2020, cerca de 20% dos automóveis circulando pelas ruas do mundo inteiro serão conectados à Internet. Serão aproximadamente 220 milhões sobre um total de 1,1 bilhão de veículos automotivos. A previsão é da G&D, fabricante europeia de SIMcards e de soluções móveis.

Gradualmente, fabricantes de automóveis estão incluindo a conectividade como um item essencial em seus novos modelos. Em 2014, apenas 10% dos 70 milhões de carros produzidos eram conectados. Em 2020, 75% da produção mundial será conectada, ou 69 milhões de um total de 90 milhões, diz a G&D, com base em projeções do Scotiabank.

São considerados como carros "conectados" aqueles capazes de acessar a Internet por si só, sem necessariamente o auxílio do smartphone do motorista. Essa conexão em geral será feita através das redes móveis, com SIMcards embarcados nos veículos, podendo ter também o apoio de conexão satelital.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top