Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Serviço de mensagens instantâneas da BlackBerry será expandido para Android e iOS

Postado em: 15/05/2013, às 16:24 por Redação

O serviço de mensagens instâneas BlackBerry Messenger (BBM) estará disponível para usuários dos sistemas operacionais Android e iOS. O anúncio foi feito pelo CEO da BlackBerry Thorsten Hein na última terça-feira, 14, durante o BlackBerry Live 2013, realizado em Orlando.

Segundo Thorsten, o aplicativo da BlakBerry, que deve concorrer diretamente com o WhatsApp e similares, deverá ser disponibilizado para as duas plataformas neste ano, ainda no terceiro trimestre. O CEO acredita que essa expansão do BBM para os sistemas do Google e da Apple poderá contribuir para o crescimento no uso de aparelhos com o BB10, novo sistema operacional da empresa.

O novo aplicativo será disponibilizado, incialmente, com o recurso de troca de mensagens de texto, criação de grupos de até 30 pessoas e envio de fotos e gravações de voz. As videochamadas, as ligações por rede e demais funcionalidade devem vir somente nos meses seguintes.

Análise

Esse é mais um movimento da BlackBerry na direção de se fortalecer como uma empresa de software e serviços. Outro sinal disso foi o lançamento do seu serviço de gerenciamento de terminais, o Fusion, para Android e iOS, além de BlackBerry. Ou seja: se por acaso o negócio com handsets naufragar no futuro, a empresa poderá trilhar um outro caminho.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top