Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Abert lança segunda etapa do projeto para fazer mais 500 apps de rádio

Postado em: 15/06/2015, às 12:26 por Redação

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert) adicionou 500 novas licenças gratuitas para as rádios terem seu aplicativo para celulares e tablets. Essas licenças fazem parte da nova etapa do projeto que visa a inclusão de estações brasileiras na mobilidade digital. Lançada em março, a ação inclui um aplicativo de Android e iOS para integrar as rádios e o financiamento de apps exclusivos para rádios que não estão na Internet. As primeiras 500 empresas que se cadastraram tiveram direito ao investimento na primeira fase, entre março e abril. Agora, mais 500 terão a chance de oferecer aos ouvintes programação online.

O app da Abert, por sua vez, funciona como uma espécie de “TuneIn” ou “Nobex”, ao oferecer lista com as estações de rádio por gênero, cidade, região ou Estado.

Segundo a associação, antes do projeto, 1.393 das 4,6 mil rádios brasileiras possuíam apps. Após o lançamento do projeto, o número subiu para 1.800. A estimativa da Abert é que o número de estações com aplicativo para dispositivos móveis suba para 2.400.

A adesão ao projeto é voluntária e pode ser feita por meio de cadastro no site do Mobilize-se.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top