Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google Play inclui categoria de apps para a família

Postado em: 15/06/2015, às 19:23 por Redação

A Google Play, loja oficial de aplicativos Android, lançou nesta semana um espaço para títulos apropriados para crianças. Os apps estão divididos por faixas etárias (até cinco anos; de seis a oito anos; e partir de nove anos) e por temas (criatividade; ensino; faz de conta; música e vídeo; e quebra-cabeças). Tal como em outras categorias na loja, há também um trabalho de curadoria e apresentação de apps por temas dinâmicos: nesta semana, por exemplo, há seleções chamadas "carros, aviões e trens", "criaturas brincalhonas" e "pequenos compositores".

Todas as compras realizadas dentro de apps infantis requerem senha. E aqueles que contêm publicidade trazem um aviso sobre isso na hora do download. O Google, contudo, não controla os banners exibidos, apenas alerta os desenvolvedores da importância de só aceitarem publicidade compatível com a idade do público alvo. A empresa estimula os usuários a denunciarem a presença de qualquer conteúdo inadequado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top