Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft admite que vendas do Windows Phone foram abaixo do esperado

Postado em: 15/09/2011, às 19:03 por Redação

A Microsoft vislumbra que o Windows Phone atinja o terceiro posto no mercado global de sistemas operacionais para smarthpones. A expectativa é de Steve Ballmer, CEO da companhia, que reconheceu que as vendas iniciais do Windows Phone 7 não foram tão positivas, mas afirmou que confia na nova versão do sistema (Mango) e na parceria com a Nokia para alterar o cenário.

“Nós não vendemos [Windows Phone 7] tanto como gostaríamos no primeiro ano. Não vou dizer que estou satisfeito com nossa atual posição no mercado, mas estou muito otimista sobre onde podemos estar”, disse o executivo durante encontro com acionistas. Atualmente, o Windows Phone está no quinto lugar na disputa pelo mercado de sistemas operacionais para smartphones, atrás de Android, Symbian, iOS e BlackBerry.

Segundo Ballmer, a meta é criar um “ecossistema muito forte” para fazer do Windows Phone uma alternativa ao iOS e ao Android. O executivo frisou que o ponto mais importante da estratégia de mobilidade da companhia é a parceria com a Nokia, que “garante um fabricante de hardware totalmente empenhado no Windows Phone”.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)