Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

App NPC da Nap IT pretende comparar dados de 600 equipamentos de rede

Postado em: 16/11/2015, às 15:18 por Henrique Medeiros

A Nap IT lançou o aplicativo NPC (Network Product Comparision) para auxiliar profissionais de tecnologia da informação na comparação de características e funcionalidades de equipamentos de rede de diversas companhias. Sobre equipamentos como pontos de acesso e switches, a empresa de consultoria para redes corporativas mostra informações no app, como: números de portas, slots, potência de utilização para POE (Power Over The Ethernet), processamento e memória.

De acordo com Rodrigo Cassiano, gerente de contas da empresa, o app surgiu após algumas necessidades de sua equipe, ao deparar-se com situações que necessitavam busca por produtos equivalentes para compor uma solução, e, por questionamento dos clientes sobre a utilização de equipamentos de outros fabricantes – dos quais não sabiam suas características existentes.

Ao todo, 600 produtos foram inseridos no app NPC (Android) para comparação direta com 300 equipamentos. As informações do banco de dados foram carregadas pelos engenheiros da Nap IT e, os produtos são da Cisco e HP com foco em redes LAN para pequenas médias e grandes empresas.

“Existem diversas melhorias mapeadas para o aplicativo, uma delas é sobre o período de validade da fabricação e do suporte de cada equipamento”, contou Cassiano. “Isto irá auxiliar gestores e engenheiros no dimensionamento e administração de seu parque tecnológico”.

Com atualizações quinzenais, o aplicativo possui como ponto negativo o fato de não mostrar os valores dos equipamentos. O gerente da Nap It explica que a inserção de valores seria complexa, pois os equipamentos são avaliados em dólares e a negociação pode variar pela estratégia do fabricante.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top