Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empresa de gás de Piracicaba envia dados pela rede celular

Postado em: 16/12/2011, às 08:24 por Fernando Paiva

A Gas Brasiliano, distribuidora de gás natural encanado do interior de São Paulo, muniu de smartphones os funcionários que realizam a leitura de consumo mensal na cidade de Piracicaba. São cerca de 30 aparelhos, todos com um aplicativo instalado para a coleta dos dados, que são enviados pela rede celular. A iniciativa praticamente reduziu a zero os erros nas contas de gás, além de acelerar o processo de emissão de faturas. Antes, as informações eram anotadas em formulários de papel, que depois precisavam ser digitadas. Eram comuns falhas por anotações erradas ou ilegíveis.

O próximo passo da Gas Brasiliano será a adoção de impressoras portáteis, que serão levadas pelos leituristas a campo. Com o equipamento, será possível emitir a fatura do cliente na mesma hora. Isso vai gerar economia com envio pelos Correios e aumentar o prazo de pagamento da conta.

Os smartphones utilizados são da Motorola Solutions com sistema operacional Windows Mobile. A solução foi desenvolvida pela MobilePeople. A Gas Brasiliano pertence à Petrobras e atende a 375 cidades do noroeste de São Paulo, incluindo Araraquara, Bauru, Ribeirão Preto, Marília e São Carlos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top