Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nissan cria capa para iPhone que repara arranhões automaticamente

Postado em: 17/01/2012, às 18:06 por Redação

Imagine uma capa para celular que se regenera automaticamente de pequenos arranhões. Parece coisa do futuro, mas isso acaba de ser inventado. Ao contrário do que se poderia imaginar, a novidade não foi criada por fabricantes de celulares, mas por uma montadora de automóveis, a japonesa Nissan. A empresa aproveitou uma tecnologia de pintura que desenvolveu há sete anos para seus carros, chamada "Scratch Shield". Usada em modelos de carros da Nissan, como o Murano, o 370Z e o X-Trail, ela é capaz de reparar pequenos arranhões na lataria em menos de uma hora. A "Scratch Shield" foi desenvolvida em parceria com cientistas da Universidade de Tóquio e engenheiros da Advanced Softmaterials Inc.

A aplicação como capa para iPhone ainda está em fase de testes. Alguns protótipos foram produzidos para a avaliação de jornalistas e clientes no Japão. Se a aprovação for boa, a Nissan pretende comercializar o produto em larga escala até o fim do ano.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top