Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Samsung estuda integração entre bada e Tizen

Postado em: 17/01/2012, às 15:51 por Redação

A Samsung pretende unir forças entre seu sistema operacional (OS) móvel bada e o recém criado Tizen, OS baseado em Linux e apoiado pela Linux Foundation e pela Intel como uma espécie de herdeiro dos extintos LiMo e MeeGo. A ideia é criar um SDK (software development kit) comum aos dois sistemas, o que dará mais escala à comunidade de desenvolvedores. Além disso, a Samsung promete lançar um ou dois modelos de smartphones com Tizen este ano. Vale lembrar que o bada também foi construído usando Linux, o que facilita a integração entre os dois sistemas. A notícia foi veiculada pela revista Forbes a partir de uma entrevista com um executivo da Samsung.

O bada é hoje usado pela Samsung em sua família de smartphones de gama média Wave. Embora a fabricante sul-coreana invista prioritariamente no Android, o bada serve como um contrapeso para que a empresa não fique tão dependente do OS do Google, analisa o site Rethink Wireless. O site pondera, contudo, que a Intel talvez não tenha a mesma energia que a Samsung para apoiar o Tizen porque está muito ocupada com sua aliança com o Google para fornecimento de chipsets Atom para terminais Android e com a Microsoft nos preparativos para o lançamento do Windows 8.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top