Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google adquire start-up israelense de senhas sonoras

Postado em: 17/02/2014, às 15:52 por Redação

O Google anunciou nesta segunda-feira, 17, a aquisição da SlickLogin, uma start-up israelense que desenvolveu um tecnologia de senha sonora, a partir de um app para smartphone. A emissão de um som inaudível para humanos, mas perceptível para o smartphone, estabeleceria a comunicação entre este e um computador ou qualquer outra máquina. O smartphone então poderia responder com outro som, igualmente inaudível, que comprovasse a identidade de seu portador, o que poderia substituir as velhas senhas alfanuméricas.

O valor da transação não foi divulgado. A equipe do SlickLogin será absorvida pelo Google. Para alguns sites internacionais, essa aquisição pode levar a novidades para o sistema operacional Android no futuro.

Vale lembrar que a SlickLogin não é a única a usar o som como instrumento para autenticação. Duas soluções brasileiras já fazem algo parecido há mais tempo. Uma delas é a Nearbytes e a outra é a gludevice. Ambas viraram notícia em Mobile Time no começo do ano passado.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top