Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

My MWC

Postado em: 17/02/2016, às 10:11 por Fernando Paiva

Todo ano, em fevereiro, representantes da indústria móvel do mundo inteiro se reunem em Barcelona para o Mobile World Congress, a maior conferência deste setor. São dezenas de milhares de participantes, milhares de stands e centenas de palestrantes espalhados por vários pavilhões do centro de convenções Fira Europa. Para otimizar seu tempo e não ficar perdido no meio da multidão, é imprescindível baixar o aplicativo oficial do evento, o My MWC (Android, iOS, Windows Phone).

O app vem sendo atualizado a cada ano, melhorando a sua interface. As funcionalidades básicas estão sempre lá: o programa completo do evento, a lista de inscritos, os mapas dos pavilhões, a lista dos stands, tudo passível de busca. Recomendo marcar como favoritos os painéis que se deseja assistir e os exibidores para visitar, pois isso facilita depois o planejamento da visita da feira.

Entre as novidades este ano está uma seção de orientações sobre transporte no entorno do centro de convenções, que inclui pontos de táxi e de ônibus, além das estações de metrô e de trem. A seção utiliza geolocalização e oferece uma previsão de tempo para a próxima partida.

Outra seção nova é a de lista de restaurantes e carrocinhas de comida dentro do centro de convenções – uma das piores coisas desse evento é perder tempo na fila para comprar o almoço. O app lista todas as opções disponíveis e sugere aquelas mais próximas da localização do usuário. Também é póssível buscar por tipo de comida (internacional, italiana, sanduíches, hambúrgueres, frutos do mar e até comida turca ou síria).

O app adicionou a possibilidade de fazer anotações atreladas a qualquer painel, exibidor ou participante. É particularmente útil para jornalistas como eu, que recebem uma enxurrada de releases de empresas na semana que antecede e precisa se organizar para lembrar quais são mais interessantes e porquê.

O sistema de mensagens oficiais do evento dentro do app ficou melhor. Agora elas vêm como notificações e contam com um espaço de destaque dentro do aplicativo.

Tenho grande expectativa em torno da funcionalidade de navegação indoor, com beacons. Ela foi incluída dois anos atrás, aperfeiçoada no ano passado, mas ainda não funcionava a contento.

Por fim, vale lembrar que o crachá físico pode ser retirado apresentando o QR code de confirmação recebido dentro do app, dispensando completamente o uso de papel. É possível passar pelas roletas usando o celular com NFC, mas isso não dispensa o uso do crachá, que continua sendo obrigatório.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top