Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

37% das teles em países emergentes oferecem tráfego gratuito para determinados apps

Postado em: 18/02/2014, às 18:41 por Redação

Os brasileiros já notaram o que, pelo visto, consiste em um fenômeno internacional: a oferta pelas operadoras móveis de tráfego de dados gratuito para determinados apps, como Facebook e Twitter. Uma pesquisa conduzida pela Informa Telecoms & Media para a qual foram entrevistados representantes de 156 operadoras em mercados emergentes revela que 37% delas oferecem acesso gratuito, ainda que temporário, para apps móveis específicos (os títulos não foram listados). E 53% disseram que essa é uma estratégia que deve ganhar força nos próximos anos para estimular o uso de dados por clientes pré-pagos.

O foco da pesquisa era entender como as teles em mercados emergentes estão atraindo os assinantes pré-pagos para o uso de dados. 84% dos respondentes disseram que estão tomando medidas com essa finalidade. A mais comum, citada por 68% deles, consiste na oferta de períodos gratuitos de navegação móvel. Outros 58% citaram ofertas especiais na venda de smartphones. E 57% apontaram a oferta de Megabytes atrelada à recarga.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top