Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Gear S2 Classic é o primeiro smartwatch com eSIM certificado pela GSMA

Postado em: 18/02/2016, às 15:37 por Redação

A Samsung anunciou nesta quinta-feira, 18, que lançará o smartwatch Gear S2 3G com eSIM – tecnologia SIM Card que permite trocar de operadora sem trocar o chip. Essa decisão foi informada logo após a GSMA publicar suas normas para o uso do eSIM em smartwatches, tablets e fitness bands.

Com o posicionamento da GSMA, o relógio inteligente da fabricante sul-coreana será o primeiro do gênero dentro da arquitetura proposta pela associação. A novidade é um grande avanço para as fabricantes que buscam relacionar-se com as operadoras e produzir  dispositivos para Internet das Coisas (IoT) em escala global.

A utilização do eSIM recebeu apoio das principais operadoras de telefonia do mundo, como AT&T, Telefónica, KDDI, Orange, NTT Docomo, TIM, Verizon e Vodafone; de fabricante de smartphones, como Huawei, LG, Microsoft e Samsung; de fabricantes de SIMcards (Gemalto, Oberthur e Valid). dentre outras empresas.

Em outubro de 2015, MOBILE TIME adiantou que uma das versões do Gear S2 seria lançada com eSIM. O produto inicialmente ganhou espaço apenas nos Estados Unidos e na Coreia do Sul. No entanto, faltavam as normas da GSMA para ter o lançamento para outros países.

O smartwatch Gear S2 Classic 3G estará disponível a partir de março. Em junho a GSMA deve publicar as especificações adicionais para o eSIM em smartphones.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top