Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Skype lança videochamadas em grupo para tablets e smartphones

Postado em: 18/02/2016, às 13:35 por Redação

O aplicativo Skype (Android em iOS) recebe nesta quinta-feira, 18, uma nova atualização que permitirá aos usuários de dispositivos móveis fazerem videoconferências em grupo. Podendo integrar ligações de vídeo dos usuários por PCs, tablets e smartphones, os grupos podem ter até 25 pessoas.

A qualidade de vídeo das ligações é em HD e o áudio recebeu o codec Silk Super Wide, feito em parceria com a Intel. Outra novidade da atualização permite que as conversas sejam  compartilhadas via e-mail, WhatsApp, Messenger, Twitter ou Facebook para outras pessoas entrarem na ligação – mesmo sem elas estarem na sua lista.

Na conversa via dispositivos móveis, uma pessoa pode buscar outra deslizando sob a grade de espectadores na tela. O usuário ainda pode selecionar a opção “foco” para falar diretamente com um indivíduo. A mudança atinge apenas consumidores da Europa e Estados Unidos, mas deve chegar ao resto do mundo até o final de março. Atualmente, Skype possui mais de 300 milhões de usuários no mundo.

O lançamento da iniciativa de videoconferência em grupo para dispositivos móveis é uma clara tentativa da Microsoft ‘ganhar terreno’ na batalha contra o Google Hangout, que coloca apenas dez pessoas em um grupo de videochamadas. FaceTime da Apple, por sua vez, ainda não tem opção de videochamadas em grupo.
 

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top