Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Bring Your Own Device já atinge mais de 40% das empresas brasileiras

Postado em: 18/06/2012, às 14:22 por Redação

A tendência do Bring Your Own Device (BYOD) vem crescendo, e, no Brasil, já chega a 42% o percentual de empresas que permitem algum tipo de uso de smartphones pessoais no ambiente de trabalho, segundo dados da consultoria IDC. De acordo com a empresa, esse número deve ultrapassar os 50% ainda esse ano.

Apesar dos dados expressivos, os números mostram que apenas 10% a 15% dos funcionários dessas empresas que se valem do BYOD têm permissão para utilizar seus dispositivos pessoais no trabalho. Essa discrepância se deve, em geral, a políticas de segurança e ao temor do vazamento de informações estratégicas, motivos pelos quais apenas os altos funcionários das empresas podem utilizar seus aparelhos pessoais para fins de trabalho.

No Brasil, isso se explica pelo fato de que cerca de 50% das empresas não têm nenhum tipo de política de mobile device management (MDM), isto é, de controle e gerenciamento do conteúdo manipulado pelos funcionários em seus dispositivos móveis (como, por exemplo, controle de acesso a sites na Internet ou antivírus corporativos). Segundo a IDC, a tendência é de um aumento dos investimentos nesse sentido, o que levaria automaticamente o BYOD a um novo patamar, pois seria possível garantir um melhor controle sobre as informações acessadas em dispositivos pessoais.

Ainda segundo os números da IDC, no Brasil, já chega a 20% o número dos funcionários trabalhando fora do ambiente do escritório que utilizam smartphones para melhorar a comunicação corporativa e o contato com os clientes. Junto ao Bring Your Own Device, essa deve ser uma das tendências definidoras do mercado corporativo nos próximos anos.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top