Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Runtastic é boa opção de monitoramento de atividades físicas

Postado em: 18/12/2014, às 17:28 por Bruno do Amaral

Com a chegada do iOS 8 e do Google Fit, alguns aplicativos de exercícios físicos acabaram se mostrando pouco úteis. Não foi o caso do Runtastic, app gratuito que pode ser alavancado para a versão Pro por US$ 2,99. Além de contar com os recursos de marcar passos (incluindo no Android, via acelerômetro e giroscópio), ele utiliza o GPS do aparelho para rastrear o percurso do usuário durante a corrida.

Vale lembrar que ele serve muito bem ao seu propósito mesmo na versão gratuita. É possível obter todas as informações mais pertinentes, como quantidade de calorias queimadas durante a sessão, a distância percorrida e o tempo gasto. Ele permite colocar ainda informações manualmente, como frequência cardíaca, mas que também podem ser obtidas se o usuário contar com um dispositivo vestível compatível.

Mesmo em uso em atividades físicas dentro de academias, o Runtastic se mostrou útil. Ele não reconhece a distância percorrida (por basear o deslocamento apenas no GPS), mas a contabilidade de calorias se mostrou próxima da registrada de uma máquina do tipo transport ou uma esteira elétrica, por exemplo. É melhor do que colocar esses dados manualmente no aplicativo de Saúde do iOS 8.

Para quem se interessa, dá para fazer upload das informações de cada treino ao servidor do próprio Runtastic, ou ainda compartilhar em redes sociais. Há recursos até de "aplausos" e incentivos para que a pessoa complete a atividade.

A versão paga traz algumas vantagens, como a ausência de banners de publicidade e algumas regalias, como o reconhecimento automático de pausa na atividade. Não é muito, mas pode valer a pena se o usuário for mais sério a respeito do monitoramento de seus exercícios. Ele é parte da família de vários outros apps destinados a modalidades de atividades específicas, como bicicleta, flexões e abdominais, por exemplo. Todos os dados do usuário são integrados através dos aplicativos, mas seria melhor se fosse possível ter tudo isso em um app só – e por um preço só.

Baixe aqui a versão para Android.

Baixe aqui a versão para iOS.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top