Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google terá seus apps substituídos por aqueles de rival russo em dois smartphones Android

Postado em: 19/02/2014, às 17:15 por Redação

Quando a Google criou o sistema operacional móvel Android, imaginava que teria seus serviços rodando nos smartphones de boa parte do mundo. A estratégia deu certo até agora, é verdade, mas começa a encontrar alguns rivais dentro do próprio Android. É o caso da Yandex, uma espécie de Google da Rússia. A Yandex fechou contrato com a Huawei e com um fabricante local chamado Zao Explay para embarcar em dois modelos de smartphones Android que serão lançados em março seus apps no lugar daqueles tradicionais do Google. Ou seja, em vez de Gmail, Google Maps, da Google Play e do buscador do Google, esses aparelhos virão com similares da Yandex, ou mais precisamente: um buscador, um navegador, um serviço de mapas, um serviço de armazenamento na nuvem e uma loja com mais de 100 mil aplicativos. É uma estratégia mais ou menos parecida com aquela da Amazon, que tem uma loja própria de aplicativos Android.

A Yandex domina boa parte da Internet na Rússia, estando à frente do Google em market share. Em busca, sua participação no mercado russo em janeiro era de 62%. Nas buscas em smartphones Android, seu share na Rússia é de 52%.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top