Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nokia apresenta acessório para encontrar chaves e outros objetos pessoais perdidos

Postado em: 19/02/2014, às 17:50 por Redação

Quem nunca esqueceu onde guardou a chave de casa? Ou a carteira? Ou, pior ainda, o smartphone? A Nokia desenvolveu um acessório para ajudar os esquecidos. Trata-se do Treasure Tag, um pequeno dispositivo quadrado e colorido que se comunica via NFC e Bluetooth com o smartphone do usuário. Através de um app para Windows Phone, pode-se registrar até quatro Treasure Tags diferentes, inclusive criando blocos dinâmicos separados para cada um na home screen do celular. Se o usuário sai de casa sem levar consigo um dos objetos presos ao acessório, seu smartphone soará um alarme. E o contrário também: se levar as chaves com um treasure tag e esquecer o celular, o acessório toca. Ou seja: as duas pontas tocam se ficarem distantes. O som ajuda a encontrar o objeto esquecido, ou perdido. Obviamente, é possível desligar o alarme em situações nas quais não se pretende levar as duas coisas juntas. O preço sugerido de cada treasure tag é US$ 29,90 e as vendas começam em abril. Desenvolvedores externos poderão criar apps em Android e iOS para a comunicação com o acessório.

Tile

Tanto em design quadrado quanto em sua proposta, o treasure tag lembra o "Tile", acessório de uma start-up norte-americana descrita por MOBILE TIME ano passado. Mas o Tile é ainda mais completo, pois pode trocar informações com os apps de terceiros, ajudando a encontrar um objeto perdido mesmo que ele esteja muito distante do seu dono.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top