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Mastercard cria solução para fomentar uso de pontos em programas de fidelidade

Postado em: 19/02/2016, às 01:23 por Henrique Medeiros

A bandeira de cartões MasterCard lançou um novo programa que permite aos consumidores gastarem os pontos acumulados no cartão em qualquer compra. As compras com pontos poderão ser feitas em qualquer empresa que aceite cartões da MasterCard.

Na ação, os clientes definem por meio de aplicativo se desejam pagar com o cartão ou com os pontos no ato da transação – sendo que o app pode ser um próprio da MasterCard (a ser criado) ou do gestor de ponto. Qualquer tipo de transação aceitará pontos, desde passagens aéreas até cafés.

A bandeira fica responsável pela conversão dos pontos, sem causar impacto (gastos) ao adquirente ou varejista. De acordo com Valério Murta, vice-presidente de produtos e soluções da MasterCard Brasil e Cone Sul, o objetivo é fomentar o uso de programas de pontos dos cartões.

Uma recente pesquisa da MasterCard com o Ibope Conecta revela que dentre os participantes de programas de cartões de crédito 68% reclamam do valor baixo de pontos no resgate, 55% dizem que não conseguem pontos suficientes e 32% afirmam que os pontos vencem rápido demais.

“A pesquisa ratifica basicamente a nossa nova solução”, afirma o executivo da MasterCard. “O cliente mostra a dificuldade em acumular e gastar os pontos. Agora, o consumidor consegue gastá-los em qualquer lugar. Isso elimina a necessidade de catálogos e cupons”.

Empresas

Além das iniciativas para o consumidor, a bandeira lançou outras duas soluções para o mercado varejista brasileiro: crédito ou desconto na fatura, para emissores ou varejistas criarem promoções com pontuações ou créditos na fatura dos clientes; e ofertas personalizadas, para enviar ofertas compatíveis com o comportamento de compras do consumidor.

Murta explica que as soluções têm como objetivo aumentar o engajamento, a eficiência e a conversão do programa de pontos, além de criar maior movimento em dias de baixo consumo nos estabelecimentos. Nas ofertas, o executivo explica que as notificações poderão ser enviadas por qualquer forma de engajamento escolhida pelo gestor em suas plataformas (notificações push, faturas ou e-mail marketing).

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