Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

App Glamourosa aposta em mobile marketing para as mulheres brasileiras

Postado em: 19/04/2013, às 16:24 por Camila De Carli

Na próxima segunda-feira, 22, será lançado o "Glamourosa", app desenvolvido pela brasileira Live Media Comunicação. Como o nome indica, o aplicativo tem como público-alvo as mulheres. “A ideia é estreitar o relacionamento do público feminino com suas marcas favoritas”, conta Marcio Tonelli, diretor de inovação da empresa. Baixando gratuitamente o app, as usuárias recebem, diretamente nos dispositivos móveis, lançamentos de produtos, dicas de looks ou cupons de desconto. Após realizar um cadastro sobre seu perfil de consumo, as mulheres só são atualizadas sobre marcas que elas autorizam, evitando o acúmulo de informações consideradas desnecessárias. Além desse filtro, o app também funciona por geolocalização, o que possibilita que a cliente seja avisada sobre uma promoção, por exemplo, quando estiver passando por perto da loja da sua marca favorita. “Nosso diferencial é que a usuária só recebe aquilo que a interessa”, explica Tonelli. 

Mas não são apenas as consumidoras que podem ganhar com o aplicativo. O diretor de inovação da Live Media enxerga no app uma boa oportunidade para os anunciantes e destaca a facilidade de adesão: “Basta o anunciante cadastrar seus produtos e pontos de venda. O app contribui para que as marcas possam criar campanhas para um público altamente segmentado e ainda podem ser surpreendidos pelos compartilhamentos, pelas clientes, de suas promoções nas redes sociais”, argumenta Tonelli.  Cobra-se por tipo de anúncio: aqueles com destaque são mais caros e os mais baratos custam R$ 50,00. O valor independe do número de vendas, sobre as quais não é cobrada comissão. Promocinalmente, os anunciantes poderão degustar o app por um período entre 30 e 60 dias, “dependendo das suas intenções”, ressalta o executivo.

Franquias da marca masculina Richards e da marca de calçados Mr. Cat já confirmaram anúncios no app. As expectativas em torno do Glamourosa são altas: “Esperamos, até o fim de 2013, reunir cerca de 150 marcas e uns 150 mil downloads”, aposta Tonelli. No lançamento, o app estará disponível somente no sistema Android, mas deve ganhar a versão para iOS nos próximos 45 dias.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top