Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Participação de desktops nas vendas do e-commerce no Brasil cai de 82% para 76% em um ano

Postado em: 19/11/2015, às 16:17 por Henrique Medeiros

Em um ano, caiu de 82% para 76% a participação dos desktops nas vendas de comércio eletrônico no Brasil, informa a PayPal, em uma pesquisa realizada em parceria com a Ipsos. A participação atual dos smartphones é de 13% e dos tablets, 7%. Outros dispositivos, como smart TVs e videogames respondem por 4%.

"Essa redução de 82% para 76% em computadores é muito grande. Você começa a ver uma acelerada migração acontecendo para os dispositivos móveis”, disse Renato Pelissaro, diretor de marketing do PayPal na América Latina. Ainda segundo a pesquisa, 46% dos internautas brasileiros que fizeram compras on-line nos últimos 12 meses utilizaram smartphone pelo menos uma vez em suas compras e 28%, tablets.

A pesquisa também verificou a participação de cada canal nas compras feitas em sites ou apps de e-commerce estrangeiros, como Amazon e Alibaba. Neste caso, 74% das compras de brasileiros foram feitas em PCs; 14% em smartphones; 8% em tablets; e 4% em outros dispositivos (videogames, TVs etc).

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top