Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Navegadores: Chrome passa a bloquear anúncios inconvenientes

Postado em: 19/12/2017, às 19:46 por MOBILE TIME

A partir de 15 de fevereiro de 2018 o Google começará a bloquear anúncios nativos no Chrome. A decisão está em conformidade com os padrões estabelecidos pela Coalition for Better Ads, da qual é membro.

A iniciativa não bloqueará todos os anúncios nos websites, sejam eles vistos em desktops ou handsets, apenas aqueles excessivamente intrusivos. No entanto, caso um site tenha um anúncio que não atenda os padrões, todos os outros também não serão mais vistos, mesmo que estejam tecnicamente em conformidade.

Em junho, o Google revelou que deixaria de exibir todos os anúncios, no entanto, sem na época especificar um prazo final. E, para que ninguém se sinta prejudicado, empresa trabalha com editores para se certificar de que eles estão em conformidade com os novos padrões, antes de o recurso entrar em operação.

Coalition for Better Ads

Este ano, o Google juntou-se à Coalition for Better Ads, grupo que oferece padrões específicos sobre como a indústria deve melhorar os anúncios para consumidores. Propagandas de página inteira ou que reproduzem som inesperadamente ou que sejam intermitentes são todos banidos.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.