Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

HP cria caneta ultrassônica e tablet com proteção contra bactérias

Postado em: 20/01/2015, às 15:31 por Redação

A HP acredita que há uma oportunidade no mercado de mobilidade corporativa que consiste em migrar para além do chamado BYOD (Bring Your Own Device), oferecendo aparelhos e soluções que tenham sido pensados desde o princípio para uso empresarial. Dentro desse contexto, a companhia apresentou nesta terça-feira, 20, seu novo portfólio de devices de mobilidade corporativa, com destaque para quatro verticais: saúde, educação, varejo e serviços de campo. Chamaram a atenção uma caneta ultrassônica para captar o que o usuário escreve ou desenha à mão e um tablet com proteção contra bactérias, para uso por médicos e enfermeiros.

Entre os novos produtos estão os tablets HP Pro Slate, de 8 e 12 polegadas, ambos com Android. As telas têm proporção 4:3, mais adequada para a visualização de documentos em papel – muitos modelos Android voltados para o consumidor final usa a proporção 16:9, que é melhor para filmes. Os tablets são dotados de microfones nas quatro pontas que captam as ondas sonoras emitidas por uma caneta stylus ultrassônica, o que permite escrever e desenhar na tela com mais precisão, sem se incomodar em apoiar a palma sobre o aparelho. E o mais surpreendente: a mesma caneta tem uma ponta com tinta e o tablet consegue digitalizar em tempo real o que é escrito ou desenhado à mão sobre uma folha de papel ao seu lado.

Por sua vez, a linha de tablets Elite Pad, com sistema operacional Windows 8.1, ganhou versões para verticais específicas. Uma delas é voltada para o uso em hospitais e clínicas, pois vem com uma capa protetora que impede a contaminação por bactérias, permitindo que os profissionais de saúde levem o equipamento de quarto em quarto.

Foi criada uma versão para serviços de campo, com características mais robustas, como resistência a altas temperaturas, choque, água e pressão, além da presença de uma porta serial, para a conexão com equipamentos antigos. E para o varejo foi desenvolvido um Elite Pad com a opção de conexão com máquinas de POS.

Para a vertical de educação, a HP apresentou um tablet voltado para estudantes de oito a 12 anos, que vem com uma caneta stylus integrada e traz um teclado removível como acessório. Serão lançadas versões em Android (HP Pro Slate 10 EE) e em Windows (HP Pro Tablet 10 EE).

Por fim, a empresa anunciou seu novo tablet com Windows Pro, o Pro Tablet 408, e seu novo "dois em um", o HP Elite x2, que na prática é um tablet e um laptop ao mesmo tempo, com teclado removível. Tem tela de 11,6 polegadas, dupla bateria (na tela e no teclado) e chipset Intel.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top