Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

96% dos brasileiros andariam em carro que dispensa motorista, revela Cisco

Postado em: 20/05/2013, às 17:56 por Redação

A grande maioria dos brasileiros (96%) andariam em um carro sem motorista, segundo indicou a pesquisa realizada pela Cisco com 1.500 consumidores de 10 países. Entre os entrevistados, os brasileiros foram o que demonstraram maior confiança em um veículo totalmente controlado pela tecnologia. Na Índia o percentual foi de 86% e na China, de 70%. A média global foi de 57%.

No entanto, a confiança diminui consideravelmente quando se pergunta aos entrevistados se eles permitiriam que seus filhos andassem nesse tipo de automóvel: apenas 46% dos entrevistados responderam que sim. No Brasil, contudo, o percentual não sofreu alteração tão expressiva: 92% dos entrevistados disseram que deixariam seus filhos andarem em um veículo sem motorista. Os consumidores menos propensos a isso são do Japão, França e Alemanha, onde apenas 6% permitiriam que seus filhos andassem em um veículo não pilotado.

O estudo da Cisco também indica que, em geral, os consumidores estão dispostos a trocarem informações por customização e economia. 74% dos entrevistados nos 10 países permitiriam o monitoramento de seus hábitos de direção a fim de economizar em seguro ou manutenção ou custos de serviços. 60% dos entrevistados iriam mais longe, fornecendo informações biométricas como impressões digitais e amostras de DNA em troca de segurança personalizada ou segurança do carro. 65% compartilhariam informações pessoais como altura/peso, hábitos de direção e preferências em entretenimento se isso levasse a um veículo e experiência de direção mais personalizados.

A pesquisa também revela que 52% dos consumidores querem monitorar o preço do combustível a partir de um veículo. Esta foi a prioridade máxima, comparada a 46% dos consumidores que querem monitorar preços de seguro, 35% que gostariam de monitorar disponibilidade de assistência automotiva em estradas e 32% querendo monitorar informações de recall. Além disso, 62% dos consumidores afirmaram que comprariam um dispositivo projetado para mantê-los no controle de seu orçamento mensal para combustível e manutenção automotiva.

 

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top