Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

CamCard

Postado em: 21/01/2015, às 09:01 por Fernando Paiva

Aplicativos para digitalização de cartões de visita existem há bastante tempo. Testei alguns deles logo nas primeiras versões do Android anos atrás e fiquei decepcionado: dava tanto trabalho de corrigir os erros de leitura que valia mais a pena digitar tudo por conta própria, à maneira antiga.

Na semana passada, diante de uma pilha de mais de 100 cartões de visita acumulados ao longo de 2014, resolvi dar uma segunda chance. Baixei o aplicativo mais popular atualmente na Google Play, o CamCard, em sua versão profissional, que estava em promoção (R$ 0,99 em vez de R$ 11,99). Minha impressão mudou completamente: a leitura dos cartões está mais rápida e precisa. Mais da metade dos cartões foi lida perfeitamente. Quando havia algum erro, geralmente era pequeno, representando menos de 10% do conteúdo digitalizado.

Um equívoco comum é não entender o traço que costuma dividir os números telefônicos no Brasil ou confundir o parênteses com o algarismo 1. Depende muito da tipografia usada no cartão: aquelas mais moderninhas geram mais problemas. Porém, a edição hoje é feita com mais simplicidade, em parte porque a tela do meu smartphone é maior e do que era quatro anos atrás, e digitar se tornou uma tarefa mais amigável. Em cerca de 60 minutos consegui digitalizar mais de 100 cartões, tarefa que eu levaria dias se fizesse manualmente.

Além disso, o CamCard permite que os contatos sejam agrupados em grupos. Para um jornalista, isso é bastante útil. No meu caso, posso separar as fontes por tipo de empresa (operadora, fabricante, desenvolvedor, integrador etc) e por área de atuação (mobile marketing, mobile banking, mobile payment etc). Isso facilita buscas posteriores para matérias de acordo com o tema. Todos os contatos são sincronizados na nuvem e podem ser acessados pelo usuário com uma senha no site do CamCard, além de serem integrados à sua agenda no celular.

Vale a pena aproveitar a promoção: nesta quarta-feira, 21, até o momento de publicação dessa resenha, a versão profissional para Android e iOS segue em promoção nas duas lojas!

Link para download da versão profissional na Google Play

Link para download da versão profissional na App Store

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top