Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Imposto de Renda em 2013 poderá ser feito em tablets

Postado em: 21/05/2012, às 18:44 por Fernando Paiva

Em 2013, os brasileiros poderão preparar e enviar suas declarações de imposto de renda (IR) através de tablets para a Receita Federal. O Serpro, órgão do governo federal responsável por serviços de processamento de dados, está em fase final de desenvolvimento de um aplicativo do IR para os sistemas Android e iOS. A primeira versão será lançada dentro de dois meses, permitindo a utilização para eventuais retificações nas declarações deste ano. O download será gratuito. O presidente do Serpro, Marcos Manzoni, explica que a opção por aplicativos em vez de site móvel se deu por causa da necessidade de usar o poder de processamento dos terminais dos contribuintes.

O Serpro possui uma equipe dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de aplicativos para tablets, localizada em Salvador. Dos R$ 30 milhões investidos pelo órgão por ano em pesquisa, cerca de R$ 5 milhões são destinados a projetos envolvendo mobilidade. "Precisamos avançar em mobilidade, mantendo nosso alto padrão de segurança", disse Manzoni.

Transportes

O Serpro também está trabalhando no desenvolvimento de um aplicativo para tablets Android que será utilizado por fiscais do Ministério dos Transportes. Com ele, os funcionários poderão acompanhar a evolução de obras por todo o Brasil, tendo acesso aos contratos e podendo tirar fotos georeferenciadas, enviadas automaticamente para o sistema do ministério.

Manzoni participou nesta segunda-feira, 21, do evento Rio Wireless, no Rio de Janeiro.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top