Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Banda larga móvel: assinantes dobram em um ano no Brasil

Postado em: 21/11/2011, às 19:23 por Redação

Entre outubro de 2010 e outubro deste ano, a base de assinantes de banda larga móvel no Brasil dobrou, alcançando a marca de 37,6 milhões, segundo dados da Telebrasil, associação que representa empresas do setor de telecomunicações. Desse total de conexões, 30,2 milhões são telefones 3G e 7,4 milhões são modems 3G. Para efeito de comparação, a banda larga fixa cresceu apenas 22,4% no mesmo intervalo de tempo, atingindo 16,3 milhões de assinantes.

A Telebrasil ressalta que o desempenho da banda larga móvel está relacionado à ampliação da infraestrutura provida pelas operadoras celulares. Segundo a associação, a cobertura 3G já atende a 1.795 municípios que concentram 78% da população brasileira. Outros fatores que contribuem para a popularização da banda larga móvel é o barateamento dos smartphones e dos próprios serviços de dados, que agora contam com planos pré-pagos, alguns com modelos comerciais inovadores que cobram menos de R$ 1 por dia de acesso. Em contrapartida, a infraestrutura de banda larga fixa avança mais vagarosamente e segue com preços mais altos.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top