Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Spotify adiciona "touch preview" e opção de salvar músicas deslizando o dedo

Postado em: 22/01/2015, às 10:18 por Redação

O Spotify adicionou duas novas funcionalidades ao seu aplicativo para iOS nesta quinta-feira, 22. A primeira é o "touch preview", que permite escutar a prévia de uma música, artista, álbum ou playlist apertando e segurando o dedo sobre o seu ícone na tela. A ideia é facilitar a descoberta de novas músicas dentro do catálogo do Spotify, composto por 30 milhões de faixas.

A outra novidade consiste em salvar músicas em seu playlist deslizando o dedo para a esquerda na tela. E ao deslizar para a direita, a música entra na fila atual de execução. As novidades foram apresentadas no blog oficial do Spotify e serão levadas para Android em breve.

Análise

O movimento de apertar e segurar para executar uma música é o mesmo adotado e consagrado pelo app de bate-papo Snapchat para a visualização de vídeos e fotos. Por sua vez, o movimento de deslizar para a esquerda para salvar uma música parece inspirado no app de paquera Tinder.

Os dois movimentos se popularizaram por meio dos referidos apps e a sua inclusão no Spotify sinaliza na direção da sua universalização, sendo eventualmente adotados por outros aplicativos nos quais façam sentido.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top