Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Disputa judicial nos EUA revela suposto acordo comercial entre Google e Apple

Postado em: 22/01/2016, às 11:39 por Redação

A ação judicial que a Oracle move nos EUA contra o Google por supostamente ter usado sem autorização APIs da linguagem Java no sistema operacional Android está revelando detalhes sobre a relação comercial entre a gigante de buscas na Internet e a Apple. Durante uma recente audiência relativa ao processo, advogados da Oracle informaram que o Google teria pago à Apple US$ 1 bilhão em 2014 pelo direito de continuar sendo o motor de busca principal dentro dos dispositivos com iOS, o sistema operacional móvel da Apple. O pagamento faria parte de um acordo comercial maior entre as duas empresas, que envolveria a repartição da receita publicitária gerada pelas buscas móveis feitas com o Google dentro de iPhones, iPads e iPods. Segundo os advogados da Oracle, a Apple ficaria com 34% do faturamento gerado por essas buscas. As informações foram reveladas pela Bloomberg e repercutidas em sites internacionais.

Análise

A revelação, se confirmada, mostra que Apple e Google, embora se apresentem como rivais, podem ser também aliadas em áreas onde se complementam – a Apple não tem um serviço de buscas, mas têm a base de usuários móveis com maior poder aquisitivo do mundo. Vale lembrar que Apple e Google, com seus respectivos sistemas operacionais móveis, controlam cerca de 95% da base de celulares e tablets do mundo.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top