Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sensor da MediaTek para wearables mede coração de usuário

Postado em: 22/02/2016, às 16:14 por Redação

A fabricante de chipsets Mediatek lançou um novo sensor para wearables de saúde e bem-estar, o MT 2511. Ele permite monitoramento de dados por sinal biométrico com eletrocardiograma (ECG) e fotopletismografia (PPG), além de reunir dados de eletromiografia (EMG), eletroencefalograma (EEG), oximetria de pulso (SpO2) e pressão arterial.

O novo chip sensor da empresa taiwanesa gasta menos de 0.6 mA (em modo ativo para PPG ou ECG) ou 1.25 mA com PPG e ECG ativos, possui a tecnologia de intervalo de batimento cardíaco da MediaTek e 4KB SRAM para monitorar a frequência cardíaca durante o sono do usuário.

Outra novidade do MT2511 é um circuito de acionamento do transistor LED para economizar espaço de layout. O sensor suporta faixa de 100 decibéis e amostragem de 64 a 4 Khz,  para eliminar artefatos de movimento e interferências ao coletar os dados cardíacos.

A ideia da MediaTek é para sua nova tecnologia ser aplicada no mercado de saúde móvel, como monitores de fitness (smartbands) e relógios inteligentes, além de outras plataformas para Internet das Coisas (IoT) e processadores para vestiveís da MediaTek (MT 2502, MT 2523 e MT 2601 Android Wear).

A previsão de produção do MT 2511 é para o primeiro semestre de 2016. O novo chip e o kit de desenvolvimento dele estão sendo expostos na Mobile World Congress 2016, durante esta semana.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top