Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empresa cria app para câmaras de vereadores

Postado em: 22/05/2015, às 10:15 por Redação

A 4R Sistemas, empresa especializada em sistemas de TI para administração pública municipal, criou um aplicativo para estreitar a relação entre cidadãos e câmaras de vereadores. Trata-se do Vereador Online (Android, iOS), cuja primeira adoção acontece na cidade de Uchoa, em São Paulo.

Através do app, o cidadão pode acompanhar o funcionamento da câmara e enviar comentários e sugestões para os vereadores. As informações a serem compartilhadas pelo app ficam a critério de cada câmara que decidir adotá-lo. É possível informar, por exemplo, sobre projetos de lei, requerimentos etc. O app pode ser integrado aos sistemas de TI da própria câmara. A 4R, por exemplo, é fornecedora de um software de ERP para cerca de 100 cidades.

A empresa acredita que a Lei de Acesso à informação pode incentivar mais municípios a adotarem seu app. Por enquanto a 4R Sistemas não cobra pela utilização do app, que foi desenvolvido com a plataforma GeneXus.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top