Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Livraria sul-coreana lança e-reader com tela colorida que aproveita a luz do sol

Postado em: 22/11/2011, às 11:08 por Redação

Mais uma grande livraria decidiu entrar no ramo dos e-readers. Dessa vez é a sul-coreana Kyobo, dona de um acervo de mais de 90 mil títulos de ebooks. A principal novidade, entretanto, é que o dispositivo anunciado esta semana pela Kyobo utiliza uma tela com tecnologia diferente daquela dos concorrentes. Trata-se de um display com a tecnologia Mirasol, desenvolvida pela Qualcomm, que reflete a luz do sol, economizando bateria e melhorando a visibilidade em ambientes ensolarados. Segundo a empresa, com o WiFi desligado, a luz frontal operando a 25% de sua capacidade e uma leitura diária de 30 minutos, a bateria do e-reader da Kyobo dura semanas. A Qualcomm é também a fornecedora do processador do aparelho, um modelo de 1 GHz da família SnapDragon. O sistema operacional por baixo da interface customizada pela livraria é o Android 2.3. O produto está sendo vendido na Coréia do Sul pelo equivalente a US$ 310.

A tecnologia Mirasol existe há alguns anos, mas esta é a primeira vez que sua versão colorida é utilizada em um e-reader lançado comercialmente. Versões em preto e branco do display estiveram presentes em alguns produtos eletrônicos vendidos na Ásia, como mp3 players.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top