Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Almejando 5G em 2020, NTT DoComo faz parceria com MediaTek

Postado em: 23/02/2016, às 17:05 por Redação

A operadora japonesa NTT DoCoMo e a fabricante de chipsets MediaTek firmaram uma parceria nesta terça-feira, 23, para o desenvolvimento de processadores e interface aérea para conectar dispositivos móveis à rede 5G no futuro. A ideia das companhias asiáticas é aumentar a eficiência do espectro e ampliar a capacidade de dados.

Mirando a meta de lançamento comercial das redes 5G em 2020 para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio, a operadora japonesa e a fabricante de chips de Taiwan devem fazer experimentos de transmissão em 2017. Em 2018, as companhias começam o desenvolvimento dos chipsets com anova interface sem fio.

A investida em 5G não é novidade para a NTT DoCoMo. Em novembro de 2015, a principal operadora do Japão fechou uma parceria com a Ericsson para testar o equipamento 5G Radio Test Bed – também conhecido como 5G de mão.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top