Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendedores de remédios abandonam catálogos impressos e adotam iPad

Postado em: 23/05/2012, às 14:22 por Redação

A Galderma, multinacional do setor farmacêutico presente em mais de 70 países, aposentou os catálogos impressos que eram usados por seus vendedores no Brasil. Em vez deles, seus 150 representantes comerciais no País agora carregam iPads munidos com um software para a apresentação dos produtos nas visitas aos consultórios médicos. Com a medida, deixam de ser impressas 13,5 mil páginas de alto padrão por ano, que compunham os três catálogos de 30 páginas cada que os vendedores levavam em suas bolsas.

Além de ser uma medida simpática ao meio ambiente, o projeto tem um impacto positivo na imagem da empresa junto aos médicos, associando a ideia de modernidade à marca. O software contido no tablet apresenta os produtos com fotos em alta definição e vídeos.

O aplicativo para iPad da Galderma foi desenvolvido pela LabOne. A entrega e a manutenção dos tablets coube à IT2B, em um contrato de outsourcing. Não foi divulgado o investimento no projeto, nem sua perspectiva de retorno financeiro.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top