Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

NTT DoCoMo começará testes com protótipo 5G "de mão" da Ericsson

Postado em: 23/11/2015, às 16:57 por Redação

A Ericsson firmou uma nova parceria com a operadora japonesa NTT Docomo para começar os testes com protótipos de rádio 5G em meados de 2016. Chama a atenção que, diferentemente de outros equipamentos de rede (mais pesados), o novo aparelho de testes pesa apenas 18 quilos e foi colocado dentro de uma mala de mão.

O novo protótipo da companhia sueca possui uma antena avançada com 128 elementos e 64 canais de rádio. Segundo a provedora de equipamentos de rede, os testes vão incluir recursos multi-user MIMO (MU-MIMO) e beamforming (uso direcionado da rede) para utilização da rede em locais fechados (indoor) e abertos (outdoor).

Atualmente, a NTT realiza testes com o 5G Radio Test Bed da Ericsson. A companhia japonesa almeja que o 5G já esteja ativo para o uso durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio, Japão, em 2020.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top