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Resistência da mulher brasileira à publicidade móvel diminui, diz pesquisa

Postado em: 24/05/2012, às 18:31 por Redação

ATUALIZAÇÃO: A assessoria de imprensa da Sophia Mind entrou em contato com Mobile Time na manhã desta sexta-feira, 25, informando que houve alguns equívocos nos dados por ela divulgados sobre a pesquisa de 2012 e pedindo para que fosse desconsiderado o press release que haviam enviado. Em breve a empresa divulgará novo documento, com os dados corretos.

Atualmente, 19% das mulheres brasileiras que usam telefones celulares rejeitam a ideia de receber por SMS mensagens publicitárias, ainda que com informações relevantes sobre os produtos que gostam de consumir. Dois anos atrás, esse percentual era mais alto: 29%. Os dados fazem parte de um levantamento realizado pela Sophia Mind, empresa de pesquisa e inteligência de mercado dedicada ao público feminino. Foram entrevistadas 444 mulheres de todo o Brasil.

De acordo com o novo estudo, 43% das mulheres estão dispostas a receber informações em seus celulares sobre moda, beleza, viagem, lazer e gastronomia, desde que de forma moderada. E 31% disseram que topam receber uma vez por semana informações sobre os produtos que gostam de consumir.

Smartphones

A pesquisa informa que 34% das mulheres brasileiras possuem smartphones. As utilizações mais comuns dos aparelhos celulares por elas são: voz (98%), mensagens de texto (92%), tirar fotos (72%), acessar a Internet (57%), realizar download de aplicativos (27%).

Na Internet móvel, a principal utilização é o acesso a redes sociais (50%), seguida de email (32%). Na pesquisa anterior, de 2010, a ordem era inversa: email liderava (48%), seguido de acesso a redes sociais (28%).

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