Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

MasterCard anuncia tecnologia de NFC sem emissor seguro

Postado em: 25/02/2014, às 17:37 por Redação

A MasterCard anunciou nesta terça, 25, a publicação de especificação de uma tecnologia que usará emulação de cartão hospedeiro (HCE) para permitir transações utilizando a tecnologia de aproximação de campo (NFC) sem o uso de um elemento confiável ao ser baseado em SIMcards. A bandeira de cartões de crédito acredita que com a especificação, desenvolvida em parceria com os bancos Capital One e Sabadell, será possível popularizar os pagamentos móveis com NFC com uma solução barata e que permite a aceleração da adoção no mercado.

As duas instituições financeiras ajudaram a MasterCard também com a implantação dos primeiros pilotos, que agora serão utilizados como base para a disseminação da tecnologia. A especificação HCE está apoiada no sistema operacional Android KitKat 4,4, e combina software personalizado nos dispositivos móveis com processamento seguro baseado em nuvem. A empresa acredita que isso permite simplificar e acelerar a adoção de ofertas baseadas em NFC a consumidores por meio de emissoras de cartões. A especificação deverá ser publicada na primeira metade de 2014.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top