Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mais de 100 milhões de telefones resistentes a água vendidos no mundo

Postado em: 25/02/2016, às 05:58 por Redação

A proteção contra água está se tornando uma característica cada vez mais comum em celulares, seja com o certificado IPx7 (resistente à água) ou IPx8 (à prova d'água). Somente a P2i, empresa inglesa responsável pelo processo de proteção dos componentes eletrônicos nos aparelhos de marcas como Motorola e Lenovo, acumula até o ano passado mais de 100 milhões de telefones protegidos. Estima-se que 80% dos modelos high-end existentes hoje no mercado já sejam resistentes a água e a tendência é que essa característica comece a aparecer em aparelhos de gama média este ano, como o Moto G.

Para tornar um telefone resistente ou à prova d'água, a P2i instala uma câmara dentro das fábricas de seus clientes. Nela, os componentes eletrônicos dos aparelhos são limpos a vácuo e neles são aplicados um gás e um plasma especial que repelem água e outros líquidos. A empresa é uma das expositoras do Mobile World Congress (MWC), em Barcelona.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top