Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Periscope começa a transmitir vídeos ao vivo de câmeras GoPro

Postado em: 26/01/2016, às 15:16 por Redação

O Periscope (iOS e Android), aplicativo de transmissão de vídeos do Twitter, agora está integrado às câmeras GoPro. Com a atualização, o usuário poderá fazer transmissão ao vivo diretamente pelas lentes das câmeras de ação. A GoPro é conhecida por ser usada por esportistas.

Ano passado, a empresa norte-americana da linha de câmeras Hero fez parcerias similares com a liga de hóquei dos Estados Unidos, NHL, e com o campeonato de esportes radicais X-Games para transmitir as disputas em tempo real por streaming. Vale lembrar, além do Periscope, o app rival Meerkat possui parceria com a GoPro desde julho de 2015.

Na nova relação, apenas as câmeras Hero4 Black e Silver e os donos de iPhone (a partir do 5S) estão atendidos. No entanto, o Twitter explica que os demais usuários podem acessar os vídeos do Periscope gravados com a GoPro. A primeira transmissão ao vivo do Periscope no Brasil com câmeras GoPro acontece às 16h30 desta terça-feira, 26, com o treino do Corinthians após sua turnê de amistosos nos Estados Unidos.

Para usar a integração, basta acessar o aplicativo da GoPro no iPhone  e sincronizar a câmera ao telefone pelo passo a passo do app. Em seguida, abra o Periscope no handset e um botão da GoPro aparecerá automaticamente. Ao clicar no botão ele começa a gravar.

 

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top