Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Uber vai monitorar pelo smartphone a velocidade e a qualidade da direção dos motoristas

Postado em: 26/01/2016, às 15:47 por Redação

O Uber (Android, iOS e Windows Phone) começou a usar o giroscópio dos celulares para medir a qualidade de direção dos seus motoristas. No programa piloto, o sensor poderá mostrar se um motorista dirigiu “rápido demais” ou se deu alguma “freada brusca” durante uma corrida.

A informação foi adicionada ao blog da empresa nesta terça-feira, 26. No texto, a companhia explica que o giroscópio é capaz de analisar com precisão os movimentos do motorista, enquanto o GPS mostra a posição do carro.

Portanto, o aplicativo do Uber poderá checar os dados do começo ao fim da corrida. O intuito do Uber é alertar aos motoristas sobre possíveis reclamações dos passageiros e instruí-los para uma direção mais prudente durante as viagens. Contudo, se a reclamação não for válida, o piloto não terá nota baixa.

Em outra função do programa piloto, o motorista poderá ser avisado por notificação (push) se exceder o limite de velocidade.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top