Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Waze disponibiliza SDK para se integrar a outros apps

Postado em: 26/01/2016, às 18:14 por Redação

O Waze lançou esta semana um SDK (kit de desenvolvimento de software) para que seus serviços de navegação e de cálculo de tempo de viagem sejam incluídos dentro de outros apps. Os maiores beneficiados seriam aplicativos de táxi, de carona e de entregas. Seus motoristas passarão a poder acessar rapidamente o Waze para verificar rotas sem precisar sair do app original. No caso de serviços de entrega, os consumidores poderão acompanhar o deslocamento do entregador no mapa e a previsão de horário de chegada.

Seis aplicativos foram convidados para serem os pioneiros a testar o SDK. São eles: o braisleiro 99Taxis; Cabify (serviço de chofer na Espanha, Colômbia, México, Chile e Peru); Lyft (app de carona nos EUA); JustPark (app de estacionamento no Reino Unido); Cornershop (delivery de mercado no México e no Chile); e Genesis Pulse (app de atendimento médico de emergência nos EUA).

Para o Waze, a vantagem é crescer ainda mais a sua base de motoristas, que poderão contribuir com informações em tempo real sobre o trânsito. Hoje, a base do Waze conta com 50 milhões de pessoas no mundo.

O acesso ao SDK é gratuito e pode ser feito pelo site do Waze.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top